INSCRIÇÃO PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA TÉCNICOS DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES

Termos de uso, regulamentação ANAC, política da escola.

Resumo dos regulamentos brasileiros de aviação ao qual ministramos os treinamentos.

 

  • RBAC 141

SUBPARTE A DISPOSIÇÕES GERAIS

...(b) Exceto como previsto no parágrafo (c) desta seção, este Regulamento é aplicável às pessoas jurídicas que pretendam ministrar quaisquer dos cursos previstos no RBAC nº 61, RBHA 63 (ou RBAC que vier a substituí-lo) ou RBAC nº 65, incluindo instituições públicas ou privadas de ensino técnico de nível médio, de ensino profissional e tecnológico ou de ensino superior. Cursos não previstos no RBAC nº 61, RBHA 63 (ou RBAC que vier a substituí-lo) ou RBAC nº 65 podem ser ministrados livremente sem necessidade de cumprir com o RBAC nº 141...

  • IS 145 010 B - Programa de Treinamento de Organizações de Manutenção (OM)

5.1.1.2 (Mecânicos de Manutenção de Aeronaves podem adquirir conhecimentos por meio de cursos). As pessoas detentoras de licença da ANAC como Mecânicos de Manutenção Aeronáutica – MMA podem adquirir o conhecimento teórico por meio de cursos de familiarização ou manutenção e reparo de artigos (produtos aeronáuticos) para os quais se especializam.

5.3.2.5 Avaliação das necessidades individuais. Conclusão de um curso de treinamento (Cursos de treinamento servem como avaliação de conhecimento individual). Uma análise da documentação ou instrução ministrada pode ser usada para avaliar o conhecimento de uma pessoa em um assunto. A conclusão de cursos de treinamento é mais útil quando existe uma verificação por meio de teste ou demonstração de que a pessoa satisfaz os objetivos do curso.

F) A OM deve também ter procedimentos para aceitar conhecimento, treinamento ou experiência prévia comprovada para estabelecer a Competência de uma pessoa. Por exemplo, uma OM pode aceitar os certificados de uma escola ou instituição voltada à manutenção de produtos aeronáuticos

5.3.3.2 (Fontes externas podem fornecer treinamentos a OM) OM pode desenvolver seus próprios cursos ou prover a seu pessoal cursos de fontes externas.

f) Outros Métodos. (Até mesmo autodidatismo, estudos de caso e seminários, podem ser aceitos). Incluem o autodidatismo, o baseado em estudos de caso e os seminários. I - Esses métodos de treinamento, ou de aquisição de conhecimento, podem ser aceitos por uma OM desde que as informações obtidas se apliquem às funções de trabalho e às Competências requeridas para executar o trabalho com competência.

5.3.5.4 Algumas fontes comuns de treinamento são: (Existem diversas fontes de treinamentos).

e) Associações de Classe. Entidades que representam certos segmentos da aviação ou negócios da comunidade aeronáutica oferecem treinamento em assuntos técnicos e sobre regulamentos.

f) Outras Fontes. Existe uma variedade de outras fontes de treinamento que incluem, dentre outros, seminários independentes, instruções baseadas em computador, vídeos e fabricantes de equipamentos. Todas as fontes de informações devem ser consideradas como fontes potenciais de treinamento. O programa de treinamento da OM deve ter um método para incorporar tais oportunidades de treinamento para assegurar que cada Funcionário Técnico seja capaz de executar a tarefa para a qual foi designado.

  • Resposta da ANAC com relação a homologação, e liberação para atividade:

Antes do início de nossas atividades a ANAC foi questionada com relação a liberação para execução e aplicação dos treinamentos. Tal resposta nos foi documentada através do documento Nro 50001.023692 / 2020-84 de 26/08/2020. 

Será um prazer, e nos colocamos a inteiramente a disposição para apresentarmos presencialmente, ou via reunião virtual, para qualquer empresa, nosso programa de treinamento, qualificação dos instrutores, rastreabilidade de documentos etc. Quaisquer informações necessárias para confiabilidade/ qualidade dos nossos serviços. 

  • Aceitação dos certificados por organizações de manutenção ou empresas aéreas:

                Conforme a regulamentação da ANAC, cabe a OM ou Operador, determinar se o Técnico de Manutenção estará apto ou não a realizar determinadas funções, por exemplo o Release para Retorno ao Serviço de uma Aeronave. Mesmo com o curso da aeronave válido. Também, é de critério da empresa a aceitação de certificados, sejam estes certificados provenientes de outras empresas, OM, Operadores, Escolas, Associações etc. Uma empresa ou operador pode validar o curso, conforme os regulamentos da ANAC, para determinado funcionário, e ao mesmo tempo, não aceitar para outro funcionário, conforme aptidão e avaliação técnica de cada um por parte dos gestores.

                A TECHSAVIATION cumpre os regulamentos, e se coloca inteiramente a disposição para quaisquer esclarecimentos necessários a empresas, sejam OM, ou Operadores Aéreos.

  • Regulamentos do curso na TECHSAVIATION:

 

  1. Todos os treinamentos seguem o padrão requisitado pela ATA 104, bem como as diretrizes da ANAC acordo IS-145-010-B, e estão de acordo com a ANAC RBAC 141, que autorizam efetuar este tipo de treinamento.

  2. O objetivo dos cursos de aeronaves: Capacitar o Aluno acordo ATA 104 Level 1 General Familiarization e/ou Ramp & Transit ATA 104 LEVEL II.

  3. Aprovação no curso: A TECHSAVIATION considerará o aluno aprovado desde que atinja média 75% ou superior, em presença e em atividades avaliativas.

  4. Caso o aluno reprove por falta, e deseje repor as aulas ao-vivo, com instrutor através da plataforma Zoom Meetings, ele terá que pagar o valor correspondente da aula a repor com relação ao conteúdo necessário: R$150,00. O mesmo se aplica a reprovação por nota.

  5. Disponibilidade de acesso a plataforma: Estará disponível durante todo o período de curso, e por 1 (um) mês após o término do mesmo, para eventual consulta ou reposição de conteúdo de forma gratuita, todas as aulas gravadas.

  6. Caso o aluno solicite o trancamento do curso, o mesmo estará disponível para retomada pelo período de um ano a contar da data do trancamento. Sujeito a disponibilidade de vaga e turma.

  7. Os cursos poderão ser pagos no Cartão de Crédito ou PIX.

  8. Em casos de Desistência: será cobrado multa de 50% do valor do curso devido a vaga disponibilizada.

  9. Os certificados serão emitidos e entregues de forma digital em PDF, via e-mail

  10. Gravação das Aulas: As aulas efetuadas pela plataforma, em sala de aula virtual, serão gravadas apenas pela TECHSAVIATION e disponibilizadas apenas para alunos inscritos nas turmas. As imagens poderão ser disponibilizadas para fins comerciais e em mídias sociais como Instagram, Facebook etc. O compartilhamento de conteúdo entre membros que não estejam inscritos no curso não é permitido, ao menos que autorizado pela TECHSAVIATION. As gravações servem apenas para consulta, ou para alunos que justificadamente não podem comparecer a aula ao-vivo.

  11. Os valores dos treinamentos estão disponíveis no site www.techsaviation.com. Também, podem ser divulgados através do WhatsApp oficial da escola ou e-mail. Estes meios devem ser os utilizados para registro dos acordos realizados entre empresa e aluno.

  12. Descontos: Cabe a TECHSAVIATION definir junto ao participante o valor do treinamento e negociar quaisquer descontos de forma individual ou em grupo previamente ao início do curso.